Você está aqui
Home > Clero > Paróquia São João Paulo II acolhe Administrador Paroquial

Paróquia São João Paulo II acolhe Administrador Paroquial

No último domingo, dia 07 de maio, na cidade de Londrina (PR), no bairro Padovani, na Zona Norte, o Pe. Ademar Lorenzzetti tomou posse como o novo administrador paroquial da Paróquia São João Paulo II (Decanato Norte). A celebração eucarística aconteceu às 19h30min, sendo presidida pelo administrador apostólico Dom Manoel João Francisco, bispo diocesano de Cornélio Procópio (PR). Pe. Ademar já tinha sido pároco na Paróquia Nossa Senhora da Paz (Decanato Centro), onde foi pela primeira vez pároco. A presente celebração também marcou o retorno ao ministério sacerdotal do Pe. Ademar, que há um ano estava afastado por decisão própria.

Em homilia, o administrador apostólico falou da relação entre o pastor e suas ovelhas. Que o padre não anuncia a si, mas a Jesus, que o centro de toda a evangelização. É Jesus a porta das ovelhas. Estiveram presentes vários padres, diáconos e seminaristas da arquidiocese, entre eles: Pe. Joel Ribeiro Medeiros (Coordenador da Ação Evangelizadora), Pe. Vandemir Araújo (Ecônomo e Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida), Mons. Bernard Carmel Gafá (Chanceler da Cúria e Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Catedral Metropolitana), Pe. Marcelo Cruz (Pároco da Paróquia Cristo Redentor) e Pe. Emanuel José de Paula (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário).

Ao final, a comunidade paroquial fez uma acolhida calorosa ao novo administrador paroquial com um discurso proferido por uma paroquiana. Pe. Ademar foi acolhido por casais, jovens e crianças da comunidade. Em seu agradecimento final, Pe. Ademar falou da necessidade pessoal que teve de seu afastamento, que foi extremamente necessário para seu crescimento e amadurecimento, e, que agora está revigorado para a missão: “Na raça e na graça!”, como diz comumente em seus discursos.

A Arquidiocese de Londrina louva a Deus pelo seu retorno ao ministério presbiteral e congrega suas orações por sua vocação e sua nova missão!

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Coordenador da PASCOM Arquidiocesana

Fotos clique aqui>>

Fotógrafa: Terumi Sakai

 

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »