Você está aqui
Home > Clero > Centenário do Sul acolhe novo Pároco

Centenário do Sul acolhe novo Pároco

No último dia 09 de maio, na cidade de Centenário do Sul (PR), Pe. Marcos José dos Santos, vigário geral da Arquidiocese de Londrina tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Decanato de Porecatu). A celebração eucarística iniciou às 19h30min, sendo presidida pelo administrador apostólico Dom Manoel João Francisco, bispo diocesano de Cornélio Procópio (PR).

Pe. Marcos José era pároco na Paróquia São João Paulo II (Decanato Norte), onde foi pela primeira vez pároco. Foi o primeiro pároco da Paróquia São João Paulo II, sendo sucedido pelo Pe. Ademar Lorenzzetti. Em sua homilia, o administrador apostólico mencionou o papel da comunidade como Igreja, e Igreja não só como templo e pedra, mas como o povo de Deus. Enfatizou que o padre sem o povo e o povo sem padre não fazem a comunidade acontecer. O trabalho é algo conjunto, participativo.

Estiveram presentes vários padres, diáconos e seminaristas da arquidiocese, entre eles: Pe. Joel Ribeiro Medeiros (Coordenador da Ação Evangelizadora), Pe. Vandemir Araújo, Pe. André Luís Oliveira (Coordenador da Pastoral Presbiteral), Pe. Isaac Aguiar Luz (Reitor do Seminário de Teologia), Pe. José Onero, Pe. Mauro Batista Pedrinelli, Pe. Wagner Rodrigues Pereira, entre outros.

Ao final, a comunidade paroquial fez uma acolhida calorosa ao Pe. Marcos com um discurso proferido por uma paroquiana, entrada de cartazes e da Virgem Maria, sob o título Nossa Senhora das Graças.

A Igreja Particular de Londrina louva a Deus pelo ministério presbiteral do Pe. Marcos José e ao mesmo tempo congrega suas orações por sua nova missão!

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Coordenador da PASCOM Arquidiocesana

Fotos clique aqui>>

Fotógrafo: Luiz Vianna

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »