A Arquidiocese de Londrina celebrou nesta terça-feira a missa dos Santos Óleos, na qual foram abençoados os óleos que serão usados nos sacramentos do Batismo e Enfermos, e consagrado o óleo do Crisma, durante todo o ano na arquidiocese. A Santa Missa foi presidida pelo Administrador Apostólico Dom Manoel João Francisco, Bispo de Cornélio Procópio, e pelo Cardeal Emérito de São Salvador, Dom Geraldo Majella.

Estiveram presentes quase todos os sacerdotes da Arquidiocese para renovação das promessas sacerdotais. Este ano, a Missa dos Santos Óleos em Londrina também celebrou os 60 anos da Arquidiocese e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Utilizando as palavras do papa Francisco, dom Manoel convocou os padres a serem “pastores com cheiro de ovelha” e se fazerem próximos e presentes na vida dos fiéis.

Esse é o quinto ano que se realiza a Missa dos Santos Óleos no Ginásio do Moringão. Estima se que teve mais de 10 mil participantes, das 16 cidades e 84 paróquias que compõe a Arquidiocese de Londrina.

Juliana Mastelini
PASCOM Arquidiocesana

Clique aqui para ver as fotos>>

Foto destaque: Entrada do Evangeliário (Foto Terumi Sakai PASCOM)

One Reply to “Arquidiocese de Londrina celebra Missa dos Santos Óleos”

Maria Augusta Biguetti de Sousa.
    Responder

Amei, bem participada, celebração perfeita. Sem delongas. SÓ QUERIA ESTAR NO LUGAR DO BISPO, PARA DAR UM BEIJO EM N. SRA. APARECIDA. FALTOU.