Home > 14º Intereclesial > Avanços na preparação do 14° Intereclesial

Avanços na preparação do 14° Intereclesial

Na manhã do dia 18 de março, com as bênçãos de São José e Dom Oscar Romero o secretariado do 14º Intereclesial se reuniu para dar mais um passo na construção desse grande encontro.  Participaram da reunião os representantes do secretariado, o coordenador da Ação Evangelizadora Pe Joel Ribeiro Medeiros e Dom Manoel João Francisco, Bispo referencial das CEBs Regional Sul 2, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Londrina e Bispo da Diocese de Cornélio Procópio. Em unidade com as CEBs do Brasil organizamos um encontro Arquidiocesano de formação e reflexão sobre o tema: CEBs e os Desafios no Mundo Urbano e o Lema: Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo. O encontro está marcado para do dia 26 de março e prevê a participação de 250 pessoas das diversas comunidades.

Avançando na construção do 14º foi apresentada a proposta do Catorzinho que acontecerá dos dias 14 a 16 de julho e contará com a participação de aproximadamente 1200 pessoas, sendo a maioria da Arquidiocese de Londrina, representantes das Dioceses do Regional Sul 2 e alguns convidados. Definiu-se as plenárias, locais, acolhida nas comunidades, metodologia e assessores.

Segundo Pe Dirceu Luiz Fumagalli, coordenador das Equipes de Trabalho do 14º Intereclesial um dos objetivos do Catorzinho é experimentar a estrutura que será usada em janeiro de 2018, preparar as equipes de trabalho que já atuarão de forma efetiva e também apontar necessidades de alterações no sentido de proporcionar aos participantes do Intereclesial conforto, segurança e acolhida.

Pe Marcos José dos Santos coordenador do 14º Intereclesial repassou a agenda de encontro das equipes de  acolhida, liturgia, comunicação e bem estar.  A reunião encerrou-se com Dom Manoel invocando bênçãos para todo o Secretariado e para as CEBs do Brasil. O próximo encontro será no dia 08 de abril de 2017.

Leoni Alves Garcia
Comunicação do 14º Intereclesial