Você está aqui
Home > 14º Intereclesial > Avanços na preparação do 14° Intereclesial

Avanços na preparação do 14° Intereclesial

Na manhã do dia 18 de março, com as bênçãos de São José e Dom Oscar Romero o secretariado do 14º Intereclesial se reuniu para dar mais um passo na construção desse grande encontro.  Participaram da reunião os representantes do secretariado, o coordenador da Ação Evangelizadora Pe Joel Ribeiro Medeiros e Dom Manoel João Francisco, Bispo referencial das CEBs Regional Sul 2, Administrador Apostólico da Arquidiocese de Londrina e Bispo da Diocese de Cornélio Procópio. Em unidade com as CEBs do Brasil organizamos um encontro Arquidiocesano de formação e reflexão sobre o tema: CEBs e os Desafios no Mundo Urbano e o Lema: Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-lo. O encontro está marcado para do dia 26 de março e prevê a participação de 250 pessoas das diversas comunidades.

Avançando na construção do 14º foi apresentada a proposta do Catorzinho que acontecerá dos dias 14 a 16 de julho e contará com a participação de aproximadamente 1200 pessoas, sendo a maioria da Arquidiocese de Londrina, representantes das Dioceses do Regional Sul 2 e alguns convidados. Definiu-se as plenárias, locais, acolhida nas comunidades, metodologia e assessores.

Segundo Pe Dirceu Luiz Fumagalli, coordenador das Equipes de Trabalho do 14º Intereclesial um dos objetivos do Catorzinho é experimentar a estrutura que será usada em janeiro de 2018, preparar as equipes de trabalho que já atuarão de forma efetiva e também apontar necessidades de alterações no sentido de proporcionar aos participantes do Intereclesial conforto, segurança e acolhida.

Pe Marcos José dos Santos coordenador do 14º Intereclesial repassou a agenda de encontro das equipes de  acolhida, liturgia, comunicação e bem estar.  A reunião encerrou-se com Dom Manoel invocando bênçãos para todo o Secretariado e para as CEBs do Brasil. O próximo encontro será no dia 08 de abril de 2017.

Leoni Alves Garcia
Comunicação do 14º Intereclesial

 

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »