Você está aqui
Home > Útimas Notícias > Equipe Arquidiocesana de redação dos subsídios dos GBRs

Equipe Arquidiocesana de redação dos subsídios dos GBRs

Um serviço de cooperação e vida aos GBRs.

Generosa e fielmente, todas as quintas-feiras, a equipe arquidiocesana que redige e elabora os conteúdos para os GBRs se encontra. Não são mestres e doutores na Bíblia. São leigos e leigas, pessoas apaixonadas pela palavra de Deus, com vivência e experiência pastoral na vida das comunidades. Dedicam-se à pesquisa, à leitura e à formação para elaborar o conteúdo que chegará aos corações de tantas famílias que se encontram através dos GBRs.

Após lerem a avaliação vinda dos animadores dos GBRs, a equipe, num clima de escuta, oração e reflexão, inclina-se no planejamento do livro para elaborar as reuniões de 2018 e a novena de Natal de 2017.

Estela M. Frederico Ferreira, membro da equipe há quatro anos e atualmente coordenadora, diz que “ Antes da elaboração do livro e da novena, faz-se necessário ouvir a base que se utiliza dos subsídios  nos  GBRs  e os  participantes da Novena de Natal. Segundo ela, é preciso melhorar cada vez mais  o livro, que é um instrumento de apoio aos animadores na missão de levar a Palavra de Deus às famílias e, com ela, a amizade, a acolhida, a solidariedade, a oração e tantas outras coisas boas que o Grupo Bíblico de Reflexão oferece ao povo de Deus. Afirmou, “Para mim, que estou há quatro anos na Equipe, é um grande aprendizado. Estou sempre buscando uma forma de escrever algo que ajude as pessoas a conhecer melhor a pessoa de Jesus, o Deus que veio ter um encontro conosco. Não é um trabalho que eu presto, é um privilégio que Deus me concede: poder servir com alegria, oferecendo o que tenho de bom. E Ele nos acompanha e presta assistência através do seu Espírito. “Só tenho a agradecer”, conclui.

Inamar Luiza de Souza Dias, participando há quatro anos da Equipe e há 10 anos  dos GBRs, afirma que, ao entrar na equipe, não se sentia preparada, rezou muito. Sente essa missão como um chamado a ser missão e que sua vida é missão. Hoje sentimento é de gratidão a Deus e aos irmãos por tudo que tem vivido e aprendido nos estudos que faz para a melhor redação do subsídio.

A equipe recorda que, além da Palavra de Deus através do Evangelho do ano, o foco da novena e do subsídio estará na preparação, na acolhida e na hospedagem dos peregrinos do 14º Intereclesial das CEBS que acontecerá em Janeiro de 2018; no Ano Mariano e nas Santas Missões Populares que estão acontecendo com seus retiros e semana Missionária na Arquidiocese e também nas celebrações do tempo da Igreja. Serão utilizados os documentos da Igreja, em especial o Doc. 100 Comunidade de Comunidades, A Alegria do Evangelho e Laudato Si, iluminando a Campanha da Fraternidade.  2017.

Neste momento, os membros da equipe aproveitam para agradecer a Ir. Daiane Pereira Francisco, Coordenadora Arquidiocesana dos GBRs, pela assessoria nos últimos anos e acolhem a Ir. Dirce Gomes da Silva da equipe da Ação Evangelizadora e Coordenadora das SMP como a nova Assessora da equipe. Outros novos membros também farão parte da equipe: a Doutora em Língua Portuguesa, a Profª Rejane Maria Szkudlarek Leão que fará a revisão dos textos e o teólogo e pós- graduado em Bíblia, o futuro Diácono e Presbítero Djonh Denys .

Aos novos membros, a equipe deseja as boas-vindas e agradece pela disponibilidade de servir a Igreja da Arquidiocese de Londrina.

Equipe de Redação dos Subsídios Bíblicos da Arquidiocese de Londrina

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »