Home > Útimas Notícias > Equipe Arquidiocesana de redação dos subsídios dos GBRs

Equipe Arquidiocesana de redação dos subsídios dos GBRs

Um serviço de cooperação e vida aos GBRs.

Generosa e fielmente, todas as quintas-feiras, a equipe arquidiocesana que redige e elabora os conteúdos para os GBRs se encontra. Não são mestres e doutores na Bíblia. São leigos e leigas, pessoas apaixonadas pela palavra de Deus, com vivência e experiência pastoral na vida das comunidades. Dedicam-se à pesquisa, à leitura e à formação para elaborar o conteúdo que chegará aos corações de tantas famílias que se encontram através dos GBRs.

Após lerem a avaliação vinda dos animadores dos GBRs, a equipe, num clima de escuta, oração e reflexão, inclina-se no planejamento do livro para elaborar as reuniões de 2018 e a novena de Natal de 2017.

Estela M. Frederico Ferreira, membro da equipe há quatro anos e atualmente coordenadora, diz que “ Antes da elaboração do livro e da novena, faz-se necessário ouvir a base que se utiliza dos subsídios  nos  GBRs  e os  participantes da Novena de Natal. Segundo ela, é preciso melhorar cada vez mais  o livro, que é um instrumento de apoio aos animadores na missão de levar a Palavra de Deus às famílias e, com ela, a amizade, a acolhida, a solidariedade, a oração e tantas outras coisas boas que o Grupo Bíblico de Reflexão oferece ao povo de Deus. Afirmou, “Para mim, que estou há quatro anos na Equipe, é um grande aprendizado. Estou sempre buscando uma forma de escrever algo que ajude as pessoas a conhecer melhor a pessoa de Jesus, o Deus que veio ter um encontro conosco. Não é um trabalho que eu presto, é um privilégio que Deus me concede: poder servir com alegria, oferecendo o que tenho de bom. E Ele nos acompanha e presta assistência através do seu Espírito. “Só tenho a agradecer”, conclui.

Inamar Luiza de Souza Dias, participando há quatro anos da Equipe e há 10 anos  dos GBRs, afirma que, ao entrar na equipe, não se sentia preparada, rezou muito. Sente essa missão como um chamado a ser missão e que sua vida é missão. Hoje sentimento é de gratidão a Deus e aos irmãos por tudo que tem vivido e aprendido nos estudos que faz para a melhor redação do subsídio.

A equipe recorda que, além da Palavra de Deus através do Evangelho do ano, o foco da novena e do subsídio estará na preparação, na acolhida e na hospedagem dos peregrinos do 14º Intereclesial das CEBS que acontecerá em Janeiro de 2018; no Ano Mariano e nas Santas Missões Populares que estão acontecendo com seus retiros e semana Missionária na Arquidiocese e também nas celebrações do tempo da Igreja. Serão utilizados os documentos da Igreja, em especial o Doc. 100 Comunidade de Comunidades, A Alegria do Evangelho e Laudato Si, iluminando a Campanha da Fraternidade.  2017.

Neste momento, os membros da equipe aproveitam para agradecer a Ir. Daiane Pereira Francisco, Coordenadora Arquidiocesana dos GBRs, pela assessoria nos últimos anos e acolhem a Ir. Dirce Gomes da Silva da equipe da Ação Evangelizadora e Coordenadora das SMP como a nova Assessora da equipe. Outros novos membros também farão parte da equipe: a Doutora em Língua Portuguesa, a Profª Rejane Maria Szkudlarek Leão que fará a revisão dos textos e o teólogo e pós- graduado em Bíblia, o futuro Diácono e Presbítero Djonh Denys .

Aos novos membros, a equipe deseja as boas-vindas e agradece pela disponibilidade de servir a Igreja da Arquidiocese de Londrina.

Equipe de Redação dos Subsídios Bíblicos da Arquidiocese de Londrina