festa dos humildes

“Quando deres uma ceia, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. Serás feliz porque eles não têm como retribuir, mas ser-te-á retribuído na ressurreição dos justos” (Lc 14, 13-14).

No segundo semestre de 2015, Jesus Nosso Senhor, apresenta em oração para Sidnei Francisco Pereira, uma festa, da qual não compreendia no momento. No final do mesmo ano, ele em oração, ao pedir entendimento por intercessão de Maria, lhe foi revelado: A Festa da Humildade deverá ser realizada no domingo da Páscoa para exemplificar que a prática da humildade e do amor é canal para alcançar a Misericórdia de Deus.

Assim sendo, a Festa da Humildade, providencialmente antecede a Festa da Misericórdia, que no calendário litúrgico, é celebrada no primeiro domingo depois da Páscoa, a fim de despertar os fiéis às obras de misericórdia: “Tive fome e me destes de comer… (Mt 25,35-45)”. Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração (Mt 11,29)”; Confirma Santo Afonso Maria de Ligório: “Sem humildade não há virtude que possa existir numa alma”; Diz Pe. Antonio Cossari em sua homilia: “Sem humildade é impossível agradar a Deus”.

II Festa da Humildade

A partir de março de 2016, na Paróquia São Judas Tadeu, teve início a devoção à Senhora dos Humildes; Expandiu-se o Terço da Humildade; Formou-se a Pastoral da Caridade. Dom Orlando Brandes mostrando-se favorável, firma seu apoio. Padre Antonio Cossari presta grande contribuição abrindo as portas a Paróquia; Padre Edivan Pedro dos Santos dá suporte, assumindo a direção espiritual da devoção; Padre Joel Medeiros assina como Orientador; Também os Párocos das Paróquias Paróquia Nossa Senhora da Paz, Centro; Nossa Senhora da Glória, P. Ouro Verde; Nossa Senhora da Piedade, Jd. Tókio; Nossa Sra. de Fátima, Vila Casoni; São José Operário, Jd. Leonor; / Nossa Senhora do Rosário, Vila Recreio; Jesus Cristo Libertador, Conj. Mª.Cecília; Nossa Senhora do Carmo, Shangri-lá B; São João Paulo II, Jardim Vista Bella; Nossa Senhora Aparecida, Cambé; Sta. Terezinha do Menino Jesus, Jd.Ilha do Mel; Nossa Senhora da Luz, Jardim do Sol; São Tiago Apóstolo, Jardim Santiago e Paróquia Santa Cruz do Conj. Luiz de Sá, reconheceram autenticidade na devoção como projeto salvífico na construção do Reino de Deus, sustentaram apoio e estarão contribuindo para a realização da II Festa da Humildade que será realizada no Paróquia São Judas Tadeu, dia 16 de abril de 2017, no domingo da Páscoa, das 13h00 às 17h00. A primeira Festa da Humildade ocorreu na Páscoa de 2016, neste mesmo local, que fora determinado como sede da devoção.

A Festa da Humildade, entendida também por páscoa dos pobres, além de proporcionar a unidade das Paróquias, atenderá de modo concreto a proposta do Mestre Jesus acolhendo os principais convidados: Os menores abandonados, moradores de rua, idosos dos asilos, pessoas dependentes das casas de apoio, pessoas portadoras de deficiência física e mental, famílias carentes e migrantes haitianos. Contará com praça de alimentação, bolo da páscoa, palco de músicas, cama elástica, piscina de bolinhas e brincadeiras, tudo gratuito.

One Reply to “Festa da Humildade”

José Guilherme Mafra Gaino
    Responder

Sensacional! A iniciativa é espetacular, e mais projetos assim tem de ser elaborados! Meus sinceros parabéns a todos os que apoiam e fazem a festa acontecer. Que Deus abençoe muito esta iniciativa e que ela sirva de exemplo à toda a Igreja, e que se propague cada vez sempre mais!