Home > Útimas Notícias > Agentes da PASCOM se reúnem em Campo Mourão

Agentes da PASCOM se reúnem em Campo Mourão

7o encontro pascom reg sul 2Membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM) de todas as (arqui) dioceses do Paraná, Regional Sul 2 da CNBB, participaram neste final de semana, 18 e 19 de fevereiro, do 7° Encontro Regional dos Coordenadores Diocesanos da PASCOM. Simultaneamente também se realizou o 3° Encontro de Jornalistas das Dioceses, Pastorais e Organismos, e o 4° Encontro de articulação com as emissoras de Rádios Católicas do Paraná. De Londrina, estiveram presentes quatro agentes da pastoral: Juliana Mastelini, Michael Moreto, Tiago Queiroz e Wellington Ferrugem.

O encontro objetiva reunir e articular os membros das PASCOM’s das (arqui) dioceses para troca de experiências e formações. E assim, que os trabalhos realizados nas diversas paróquias inspirem uns aos outros. Nesta edição do evento, o momento de formação tratou sobre fotografia religiosa.

2° MUTICOM Paranaense
No encontro, foi lançado o 2° MUTICOM Paranaense de Comunicação, um mutirão para articular, motivar e intensificar a comunicação entre as pastorais da Igreja e as comunidades paroquiais. O mutirão vai se realizar entre os dias 7 a 9 de julho, em Curitiba. O MUTICOM é voltado para agentes de pastorais, movimentos, associações, profissionais, professores e estudantes de comunicação, e presbíteros, religiosos e leigos envolvidos com a Comunicação (informações e inscrições no site: muticompr.com.br).