Home > Útimas Notícias > Seminário Paulo VI inicia ano formativo

Seminário Paulo VI inicia ano formativo

seminaristas iniciam 2017

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” João 15,16

Na última quarta-feira (15) de fevereiro, o Seminário Maior Teológico “Paulo VI” deu início ao ano formativo de 2017. Os seminaristas retornaram ao meio-dia com almoço festivo. Ao fim da tarde ocorreu celebração eucarística presidida pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Salvador (BA), Dom Geraldo Magella Agnelo.

Durante celebração o Cardeal afirmou que o período do seminário é uma preparação para uma missão e não para uma profissão, pois, ser padre é uma vocação. Enfatizou, que o seminário deve criar um ambiente comunitário e fraterno, pois, o individualismo mata as pessoas. Ao fim, salientou que a oração é o segredo do ministério, pois, o padre que não reza está destinado ao fracasso.

Na celebração estiveram presentes: o reitor, Pe. Isaac Aguiar Luz; o diretor espiritual, Pe. Alcides de Bastiani, SJ, seminaristas e amigos do seminário. Neste ano formativo, o seminário teológico vai contar com a presença de 8 seminaristas ao todo. No primeiro ano ingressam 4 novos seminaristas: Alex Aparecido Barboza, Juniar Aparecido Padilha, Renato Aparecido Ferraz Pelisson e Paulo Ricardo Batista. No terceiro: Caio Matheus Caldeira da Silva e Welinton Ignacio. No quarto: Rodolfo Gabriel Trisltz e Humberto Lisboa Nonato Gema. Neste ano também, três seminaristas foram destinados para o ano pastoral: Dirceu Júnior dos Reis para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Km9); Djonh Denys Souza dos Reis para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Primeiro de Maio-PR e Josias Romero para a Paróquia Santa Terezinha de Sertanópolis-PR. Depois da celebração eucarística, o dia foi encerrado com um jantar comemorativo.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva

Fotos clique aqui>>