seminaristas iniciam 2017

“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” João 15,16

Na última quarta-feira (15) de fevereiro, o Seminário Maior Teológico “Paulo VI” deu início ao ano formativo de 2017. Os seminaristas retornaram ao meio-dia com almoço festivo. Ao fim da tarde ocorreu celebração eucarística presidida pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Salvador (BA), Dom Geraldo Magella Agnelo.

Durante celebração o Cardeal afirmou que o período do seminário é uma preparação para uma missão e não para uma profissão, pois, ser padre é uma vocação. Enfatizou, que o seminário deve criar um ambiente comunitário e fraterno, pois, o individualismo mata as pessoas. Ao fim, salientou que a oração é o segredo do ministério, pois, o padre que não reza está destinado ao fracasso.

Na celebração estiveram presentes: o reitor, Pe. Isaac Aguiar Luz; o diretor espiritual, Pe. Alcides de Bastiani, SJ, seminaristas e amigos do seminário. Neste ano formativo, o seminário teológico vai contar com a presença de 8 seminaristas ao todo. No primeiro ano ingressam 4 novos seminaristas: Alex Aparecido Barboza, Juniar Aparecido Padilha, Renato Aparecido Ferraz Pelisson e Paulo Ricardo Batista. No terceiro: Caio Matheus Caldeira da Silva e Welinton Ignacio. No quarto: Rodolfo Gabriel Trisltz e Humberto Lisboa Nonato Gema. Neste ano também, três seminaristas foram destinados para o ano pastoral: Dirceu Júnior dos Reis para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Km9); Djonh Denys Souza dos Reis para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Primeiro de Maio-PR e Josias Romero para a Paróquia Santa Terezinha de Sertanópolis-PR. Depois da celebração eucarística, o dia foi encerrado com um jantar comemorativo.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM Arquidiocesana