Você está aqui
Home > Útimas Notícias > Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Albano

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Albano

DOM ALBANO CAVALIN -ARCEBISPO DE LONDRINA -APOSENTADORIA DO CATÓLICO - FT CARLLOS BOZELLI - FOLHA DE LONDRINA 19/04/2005.
DOM ALBANO CAVALIN -ARCEBISPO DE LONDRINA -APOSENTADORIA DO CATÓLICO – FT CARLLOS BOZELLI – FOLHA DE LONDRINA 19/04/2005.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, decretou neste dia primeiro de fevereiro luto oficial por três dias, com hasteamento da bandeira, “em sinal de profundo pesar pelo falecimento de Dom Albano Bortoletto Cavallin”.

De Brasília, o prefeito enviou telegrama lamentando a morte de dom Albano. “Dom Albano homem que transformava cada momento vivido em história interessante. Exemplo de humildade e amor ao próximo. Dom Albano foi acima de tudo grande conciliador entre religiões, trabalhando fortemente pelo ecumenismo, líder das Missões Populares, de Londrina para o Brasil. Estou em oração para que Deus abençoe e conforte os corações de todos os que o conheceram e com ele conviveram durante o seu pastoreio à frente da Igreja Católica de Londrina e região”, escreveu prefeito.

Governo do estado

O governador Beto Richa divulgou neste dia primeiro de fevereiro, quarta, nota de pesar pela morte do arcebispo emérito de Londrina, Dom Albano Cavallin. “Lamento profundamente o falecimento de dom Albano Bortoletto Cavallin. Desenvolveu intenso trabalho pastoral como arcebispo de Londrina, por vários anos, e mesmo depois, já como arcebispo emérito. Uma grande perda para toda a comunidade católica”, escreveu Richa.

Notas de pesar

Bispos, congregações, institutos e padres de todo o Brasil enviaram notas de pesar à Arquidiocese de Londrina pelo falecimento do seu bispo emérito Dom Albano Cavallin.

Juliana Mastelini 
PASCOM Arquidiocesana

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

2 thoughts on “Prefeitura decreta luto oficial de três dias pela morte de Dom Albano

  1. Deixa imensa saudade! Tinha uma grande sabedoria no seu jeito simples de falar contando historias evangelizava desde o mais sábio ao de pouco conhecimento desde a criança ate o adulto! Fez historia e passou pela vida de muitos fazendo parte das suas historias de vida assim como eu.
    Conduzia o seu rebanho onde quer que fosse e dele tratava com amor e carinho.
    possuía um carisma difícil de esquecer! descanse em paz Dom Albano e obrigada por fazer parte da minha historia.
    Tenho coisas lindas para contar onde quer que eu vá aos Jesuzinhos e Jesuzinhas que eu encontrar pelo meu caminho!

  2. Solidarizo-me cm a Igreja Particular de Londrina pelo falecimento de Dom Albano. Conheci-o em Curitiba, antes do episcopado. Já era famoso pelo ardor catequético e pelo diálogo ecumênico.
    Diante da face de Deus, seu coração se aquece e a comunhão é realidade.
    O Senhor lhe dê a paz!
    + fr. Diamantino, ofm

Deixe uma resposta

Topo
Translate »