Home > Útimas Notícias > Imagem peregrina visita Paróquia São João Paulo II

Imagem peregrina visita Paróquia São João Paulo II

imagem n. s. paroquia s. j. p. ii (1)

Em preparação a celebração dos 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas margens do Rio Paraíba do Sul, na cidade de Aparecida-SP, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) criou o Projeto Rota 300. O projeto está acontecendo desde 2015 e vai ter sua continuidade até o ano de 2017 na grande Celebração Jubilar do Tricentenário do Encontro da Imagem. O objetivo central deste projeto é desenvolver a peregrinação da Imagem da Virgem de Aparecida nas mais diversas dioceses, paróquias, comunidades do Brasil.

No último dia 27 de janeiro fez um ano que a Imagem peregrina está na Arquidiocese de Londrina. Nesta última semana, a Imagem esteve no Decanato Norte, na Paróquia São João Paulo II, do Conjunto Vista Bela, na cidade de Londrina-PR. A imagem chegou no domingo à noite, dia 22 de janeiro, em Celebração Eucarística onde foi entronizada na comunidade paroquial, onde ficou sobre a guarda do pároco, Pe. Marcos José dos Santos. A imagem veio da Paróquia São Vicente Pallotti e São Judas Tadeu do Conjunto Vivi Xavier.

Durante a semana a Imagem peregrinou nas casas das famílias, dos setores, dos Grupos Bíblicos de Reflexão, visitou doentes, aconteceram procissões nas ruas do bairro. No sábado, dia 28, a Imagem peregrinou numa comunidade rural, a Comunidade São Miguel das Chácaras Maristela. A imagem também já passou em encontros e, em orações na Igreja na quarta-feira (25) com missa e novena e no sábado (28) a Imagem esteve presente no Ofício de Nossa Senhora e também no Grupo de Oração.

A imagem ficou na paróquia até no dia 29 de janeiro, onde ao fim do dia, às 17h30min seguiu em procissão com um pequeno grupo da paróquia até à Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no Jardim Ilha do Mel, onde ficou sob a guarda do Pe. João Maria dos Santos e Pe. Arockiaraj Devadoss.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva

Clique aqui para ver as fotos>>

One thought on “Imagem peregrina visita Paróquia São João Paulo II

1. Foram muitas bênçãos na Zona rural, comunidade São Miguel Arcanjo, foi lindo demais!!