Home > Útimas Notícias > Igreja de Londrina participa de jantar de despedida de Dom Orlando

Igreja de Londrina participa de jantar de despedida de Dom Orlando

jantar despedida dom orlando

Uma espécie de miniatura da Arquidiocese de Londrina. Foi o que Dom Orlando Brandes, Arcebispo eleito de Aparecida/SP, encontrou no seu jantar de despedida, na última sexta-feira dia 13. Reuniram-se no salão da Catedral membros de todas as comunidades, pastorais e grupos da Igreja. “Tenho muita gratidão pela presença de todos, uma miniatura da Arquidiocese, pois estão representando todos os setores”, fala Dom Orlando. Além dos leigos e leigas, estiveram presentes no jantar os bispos eméritos Dom Geraldo Majella, e Dom José Maria Maimoni, bispo emérito de Umuarama, o Monsenhor Bernard Gafá, pároco da Catedral,  padres da Arquidiocese, diáconos e religiosas.

Em sua fala, Monsenhor destacou a missão de Dom Orlando, assim como Abraão, ir aonde Deus mandar. Dom Orlando falou sobre Londrina e pediu orações por ele e pelo novo bispo: “Aprendi muito aqui. Do tesouro, da riqueza, da originalidade dessa Igreja Particular muito privilegiada.” O arcebispo agradeceu aos organizadores do jantar e o imenso trabalho que existe na Arquidiocese.

Dom Orlando também brincou com o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, presente no jantar. “Eu já conversei com o prefeito e falei dos três problemas de Londrina: matagal, buracos e pombo”.

O arcebispo foi homenageado pelo violinista Roney Marczak, que executou duas músicas: Tu sei la mia vita e Ave Maria, de Schubert. O jantar, preparado pelo chef Taíco, agradou os presentes.

Amanhã, Domingo, será realizada a missa solene de despedida de Dom Orlando na Catedral com início às 16 horas. Estão todos convidados!

Juliana Mastelini

Para ver as fotos clique aqui>>

Fotos Wellington Ferrugem