Você está aqui
Home > Útimas Notícias > Irmãs Claretianas se reúnem em Londrina para realizar o 10º Capítulo Geral da Congregação

Irmãs Claretianas se reúnem em Londrina para realizar o 10º Capítulo Geral da Congregação

10 capitulo ir. claretianas

Este é o dia que Senhor fez para nós, alegremo-nos e N’Ele exultemos! ( Sl 117)

Trinta irmãs vindas dos cinco continentes se reúnem para realizar o 10º Capítulo Geral da Congregação das Irmãs Missionárias Claretianas, na Sede Geral da Congregação localizada na cidade de Londrina/PR.

A missa de abertura aconteceu ontem, 11, no Santuário Eucarístico Mariano Madre Leônia, às 20 horas e foi presidida por Dom Orlando Brandes Arcebispo eleito de Aparecida e concelebrada pelos padres Joel Ribeiro Medeiros Coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina, Pe. Rafael Solano pároco da Paróquia São Vicente de Paulo, os padres Marcos Loro e Oswair Chiozini que são Claretianos e o diácono Ricardo Magno da Silva. Também fez se presente bastantes amigos leigos e colaboradores que partilham da vida, carisma e missão da Congregação. O encerramento do Capítulo está marcado para o dia 29 ainda desse mês.

Iluminadas e convocadas pelo tema “Testemunhar o Evangelho na mística da consagração, comunhão e missão” e com o lema “Missionária Claretiana desperta e caminha com bondade e alegria” as irmãs vão avaliar o caminho feito, sobretudo dentro do sexênio 2011-2016 e projetar o futuro, com audácia e confiança.

“Um Capítulo é um acontecimento teológico e salvífico: constitui um momento de particular presença do Senhor e efusão do seu Espírito, não somente sobre a Congregação, mas sobre a Igreja inteira. Com a renovação interior da Congregação, feita na profundidade, no equilíbrio, na docilidade do Espírito Santo, enriquece-se espiritualmente a Igreja, por isso, o mundo experimenta os seus frutos” comenta Ir. Maria Verônica Ferreira.

Podemos definir dois acontecimentos dentro de um Capítulo revela Ir. Maria “o acontecimento eclesial: o Capítulo é antes de tudo uma afirmação da comunidade eclesial, pois, a vida da Congregação não cresce ao lado da comunidade local, mas dentro dela; alimenta-se da mesma Palavra e da mesma Eucaristia, congrega-se, pelo Espírito Santo, no mesmo centro de unidade. E o outro é o acontecimento familiar: o Capítulo é um momento de graça. É o momento das grandes e responsáveis resoluções: é um momento do qual vem às decisões para aquilo que será o amanhã da Congregação. São decisões importantes que visam sua melhor afirmação na vida da Igreja”.

PASCOM Arquidiocesana

Fotos clique aqui>>
Wellington Ferrugem

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

5 thoughts on “Irmãs Claretianas se reúnem em Londrina para realizar o 10º Capítulo Geral da Congregação

  1. NO DESPERTAR DE UM NOVO DIA, SOMOS AGRADECIDAS PELA GRATUIDADE QUE QUE DEUS MAIS UMA VEZ NOS CONCEDE VIVAS. É O TEMPO DE KAIRÓS “QUEM TEM TEMPO NÃO ESPERA TEMPO” E AGORA É TEMPO PARA UM DESPERTAR DE NOVOS TEMPOS. QUERIDAS IRMÃS CAPITULARES. NÓS QUE AQUI ESTAMOS CONFIAMOS NOSSA CONGREGAÇÃO EM VOSSAS MÃOS EM VOSSOS CORAÇÕES. DEIXEM SEREM GUIADAS PELO MESTRE E SENHOR. COMO DISSE MARIA DE NAZARÉ. FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER. E SERÁ FEITO. ABRAÇOS NA BONDADE E ALEGRIA. COMUNIDADE DE ARAGARÇAS MARIA SALETE, MARIA ANTUNES E OLÍPIMPIA.

  2. Felicitaciones a las Religiosas de María Inmaculada, Misioneras Claretianas por este gran evento comunitario del Capítulo General. Los Claretianos de Colombia – Venezuela (Medellín), nos unimos a todas ustedes y oramos para que el Espíritu del Señor las ilumine en este encuentro capitular. Que nuestro Padre Fundador y la Madre Paris intercedan por mayores frutos apostólicos al estilo de los fundadores. un abrazo fraterno.
    Libardo Restrepo cmf
    Secretario Provincial

  3. Queridas irmas feliz capitulo que El Santo Espirito lhes acompanhe e ilumine.e que sejam abençoadas com boas e santas decisoes. abraços com carinho ir. Dora

  4. QUERIDAS IRMÃS CAPITULARES; O ESPIRITO SANTO ESTA EM CADA UMA DE VOCÊS ILUMINANDO-AS NAS DECISÕES PARA O MAIOR CRESCIMENTO DE CADA MISSIONÁRIA CLARETIANA, NA VIVÊNCIA DO CARISMAE MISSÃO CONGREGACIONAL
    DEUS AS ABENÇOE . ABRAÇO-AS. IR. MARIETE.MC

  5. Somos profundamente gratas a todas/os que nos acompanham nestes dias de capitulo geral. Rezem por nós para que o Espírito Santo nos ilumine indicando os caminhos que devemos seguir para que a Congregação siga fiel ao querer dos fundadores e para que tenhamos a coragem de seguir os caminhos indicados por ELE.

Deixe uma resposta

Topo
Translate »