Home > Útimas Notícias > Haitianos participam de encontro em Rolândia

Haitianos participam de encontro em Rolândia

encontro-imigrantes-haitianos-19

“Jou Kè Kontan” (dia feliz) foi a expressão repetida por muitos haitianos que participaram no Encontro realizado em Rolândia, no último domingo, 11, na Paróquia São José. Numa grande roda de conversas com 70 participantes, entre mulheres, homens e crianças que falaram e ouviram mensagens de esperança e gratidão por estarem em nosso país.

Também expressaram suas preocupações com relação ao desemprego entre eles e o reconhecimento pela acolhida e apoio que recebem da Paróquia através do Projeto Learning Together (curso de português), sobre a assistência nas emergências e das visitas realizadas pela Pastoral do Migrante e Cáritas.

No momento das boas-vindas o Pároco Monsenhor José Bernard Agius ressaltou a importância da convivência fraterna entre os imigrantes e população local, todos incluídos no mesmo amor que Deus tem por toda a humanidade.

Como ação de graças foi rezado o Salmo 95 e em seguida uma mulher haitiana cantou em francês uma música Natalina. No final foi oferecido um saboroso lanche preparado pelos paroquianos que se envolveram calorosamente com esta iniciativa.

Equipe da Pastoral do Migrante

Fotos clique aqui>>