encontro-formativo-cf2017

Aconteceu  no ultimo domingo, 27/11,  o primeiro encontro formativo sobre a Campanha da Fraternidade 2017.  A CF 2017 tem como tema  Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida.

O encontro foi realizado no  auditório da Catedral e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, vindas das diversas paróquias.  Teve como objetivo iniciar o processo de formação para as lideranças das comunidades, membros do 3º objetivo das SMP e animadores da CF  nas paróquias. A formação especifica do tema teve como orientadora a Profª Eliane Tomiasi Paulino,  da UEL. Que nos  motivou a entender os grande s desafios do modelo  econômico produtivo  desenvolvimentista que ameaça as Vidas presentes no seis Biomas Brasileiros; Cerrado, Caatinga, Amazônia, Pampa, Pantanal e Mata Atlântica.

Ainda foram apontados  pistas de atuação quanto á Formação e Informação sobre o tema, e o apoio ás iniciativas existentes, assim como ás campanhas de mobilização de recursos humanos e a Coleta de mobilização de recursos que acontece no Domingo de Ramos.

O processo formativo e orientativo continua em 2017, junto ás comunidades e paróquias pela equipe animadora da CF da arquidiocese que esta a disposição para tal.

Isabel Diniz
CTP – PR