Arcebispo Emérito emociona missionários no 3° Retiro das SMP

Dom Orlando rezando sobre Dom Albano com missionários (as) das SMP no 3° Retiro Arquidiocesano.

Arcebispo Emérito de Londrina, Dom Albano B. Cavallin visitou na tarde hoje (12), o 3º Retiro Arquidiocesano das Santas Missões Populares que está acontecendo no Centro de Eventos de Londrina. Chegou ao palco central do evento sendo conduzido pelos braços pelo atual arcebispo metropolitano, Dom Orlando Brandes. Como de costume, foi acolhido com grande alegria e carinho por todos os presentes. Sempre de bom humor e alegre iniciou sua fala com convicção: “quero ser missionário!”, “quero participar do grupo dos 30!”. E, com muita força ainda, falou que já venceu duas cirurgias, porém, que ainda falta mais uma.

Missionários (as) rezando por Dom Albano.

Como é de conhecimento de todos, Dom Albano nos últimos meses tem passado por problemas de saúde. Sendo movido pelo Espírito Santo, Dom Orlando num ato de profunda amizade, carinho e compaixão convocou os mais de 3 mil missionários e missionárias para orarem junto com ele, por sua saúde, pela sua terceira cirurgia, pelas pessoas que o acompanham e auxiliam nesse momento de dor física. Ainda que, com todas as intempéries de sua saúde física, Dom Albano demonstra grande força espiritual e grande carisma pastoral. Por fim, o momento de oração comunitário emocionou profundamente a assembleia que estava presente, que viu a alegria de uma amizade verdadeira entre dois pastores que não medem esforços para fazer a vontade de Deus e conduzir às almas a Vida Eterna.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
Seminário Teológico “Paulo VI” – Arquidiocese de Londrina
PASCOM Arquidiocesana

One Reply to “Dom Albano visita o 3º Retiro das SMP”

Márcia
    Responder

Se todos os homens e mulheres seguissem seus passos suas histórias o mundo certamente seria outro.A sua bênção amado Pastor D.Albano.