#Compartilhe

20161030_155521Mês Missionário 

Salão ornamentado com as cores dos cinco continentes. Banner da Campanha Missionária: “Cuidar da Casa Comum é nossa missão.” Bíblia, globo, terra, água.Mesa pronta, luzes e canções! E os convidados chegaram… Sejam bem vindos! Paz e bem pra você que veio participar.

Foi assim que no Domingo, dia 30 de outubro, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima do Jardim Ana Rosa, se preparou para acolher nossos irmãos e irmãs imigrantes que residem em Cambé e Londrina no encontro organizado pelo Conselho Missionário Arquidiocesano, a Pastoral do Migrante e Caritas.

Saudamos a Casa Comum e o nosso Criador cantando: Na beleza do que vemos Deus nos fala ao coração… Deus é grande, Deus é bom e Deus é Pai! A oração do Salmo 8 completou nossa admiração pelo universo e pela criação da humanidade. “Tu fizeste o ser humano pouco menos do que um deus, e o coroaste de glória e esplendor”. Por isso cantamos em crioulo e português: Grandioso és Tu! Com a oração do Pai Nosso, trouxemos presente os sofrimentos e dificuldades pelo qual passa o Haiti nesse tempo de reconstrução e de solidariedade.

A saudação e o abraço carinhoso da paz entre os participantes chamou o “trem da CEbs” para uma divertida brincadeira. Quando o trem chegou à estação final foi partilhado um delicioso lanche preparado pela Comunidade.

Contamos com a presença de imigrantes haitianos e bengaleses, de D. Orlando Brandes, arcebispo de Londrina, dos padres: João de Almeida Verlingue, Joel Ribeiro Medeiros, dois padres  e um irmão do PIME, das Irmãs: Dirce Gomes da Silva  Daiane Francisco Pereira, Maria Eunice Sateli, Maria de Fátima Pereira, Inês Facioli e Rosa Diniz da Pastoral do Migrante.

Equipe da Pastoral do Migrante

Fotos clique aqui>>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.