Você está aqui
Home > Clero > Clero da Província Eclesiástica de Londrina se reúne em Peregrinação

Clero da Província Eclesiástica de Londrina se reúne em Peregrinação

provincia-londrina-1

Aconteceu ontem (31/10) na cidade de Ibiporã/PR a Peregrinação do Clero da Província Eclesiástica de Londrina em razão do Ano Santo da Misericórdia, esteve presente em torno de 150 padres e os bispos da Província: Dom Orlando Brandes Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Manoel João Francisco bispo de Cornélio Procópio, Dom Getúlio Teixeira Guimarães bispo emérito de Cornélio Procópio, Dom Celso Antônio Marchiori bispo de Apucarana, Dom Antonio Braz Benevente bispo de Jacarezinho e fiéis da cidade.

A Peregrinação começou na Capela Nossa Senhora de Guadalupe com a celebração penitencial conduzida por Dom Manoel, onde ele destacou em sua homilia “O Senhor concedeu aos sacerdotes o poder de perdoar, e que sejamos iguais ao apóstolo Paulo, que Cristo viva em nós”.

Após a celebração penitencial ocorreu uma caminhada de aproximadamente 2 km pelas ruas da cidade e também a celebração eucarística. No percurso, os padres e bispos abençoaram os estabelecimentos, escolas, presídio, prefeitura e o hospital. O trajeto foi finalizado na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Paz, onde todos passaram pela Porta Santa e receberam uma mensagem de Dom Albano Cavallin Bispo emérito de Londrina “é importante se preparar para o futuro, não se apegar a nada, para bem viver o fim da vida”. A missa foi concluída dentro da Igreja.

No Clube Bola Brasil foi servido um almoço após o encerramento da Peregrinação. Onde também aconteceu um momento de interação, confraternização e união entre os mesmos.

Na homilia da missa de encerramento, Dom Orlando comentou que “os padres têm que exercer a misericórdia presbiteral e sacerdotal, e que Maria seja uma experiência real de vida em nossa vida”.

Por fim, o Padre André Luis Oliveira Pároco da Paróquia acolhedora da Peregrinação e coordenador da Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Londrina deixou uma mensagem de agradecimento para todos: “A peregrinação é um sinal peculiar no Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é mensageiro, um peregrino que percorre uma estrada até à meta desejada. Também para chegar à Porta Santa, cada pessoa deverá fazer, segundo as próprias forças, uma peregrinação. Este será o sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar que exige empenho e sacrifício. Por isso, a peregrinação há de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta Santa, deixemo-nos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometemo-nos ser misericordiosos com os outros como o Pai o é conosco”.

Tiago Queiroz
PASCOM Arquidiocese de Londrina

provincia-de-londrina

Fotos clique aqui

Fotos Tiago Queiroz
Vilson Henrique Oliveira

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »