Você está aqui
Home > Útimas Notícias > Haitianas fazem curso de capacitação em Londrina

Haitianas fazem curso de capacitação em Londrina

haitianas-camareiras

Um  grupo de 24 mulheres haitianas que residem em Londrina, Cambé e Rolândia participaram do curso Técnicas de Camareiras em Meios de Hospedagem no SENAC de Londrina, no período de 17 a 20 de outubro, com carga horária total de 15 horas.

O curso foi gratuito tendo como instrutora Adriana Figueiredo, promovido por SindHotéis com apoio do Rotary Club Alvorada, Cáritas Londrina e Pastoral do Migrante.

A instrutora com  domínio do idioma francês facilitou na aprendizagem, pois algumas das participantes eram recém-chegadas e ainda não aprenderam o idioma português.

Uma das atividades concretas foi uma visita ao Hotel Golden Blue em Londrina. Elas também foram beneficiadas com vale transporte oferecido pelas prefeituras das respectivas cidades e lanche de algumas empresas filiadas ao SindHotéis.

Este apoio logístico proporcionou a frequência completa ao curso, por causa das dificuldades que a maioria das famílias enfrenta com a realidade do desemprego. No dia do encerramento elas reconheceram com gratidão e aplausos esta oportunidade de capacitação e às entidades e pessoas que Deus colocou em seus caminhos.A grande esperança agora é conseguirem um emprego.

Assim podemos afirmar: parcerias benéficas realizam transformações constantes.

Coordenação Pastoral do Migrante

Fotos clique aqui>>

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »