Você está aqui
Home > Útimas Notícias > Outubro Missionário com Madre Leônia

Outubro Missionário com Madre Leônia

pedala-solidaria

O “Outubro Missionário com Madre Leônia” escolheu o país mais pobre onde as irmãs estão presentes para enviar sua ajuda: Moçambique, África, considerado um dos países mais pobres e menos desenvolvidos do mundo.

Segundo dados da UNICEF, 55% da população vivem abaixo da linha de pobreza com cerca de R$ 2,00 por dia. Há uma alta taxa de mortalidade infantil, de analfabetismo, suicídio e homicídio. A expectativa de vida é em torno de 57 anos. Cerca de 20% da população é portadora do vírus da AIDS.

São 56 as comunidades pertencentes à paróquia onde atuam as irmãs claretianas, distantes umas das outras. As Irmãs têm que se deslocar para assessorar a catequese, a  preparação de   líderes para a pastoral da Criança, e o Projeto de Reforço Escolar para as crianças em período de alfabetização em três cidades (Muiane, Moneia e Gilé), com uma média de 70 Km de distância uma da outra. Além disto, as Irmãs são responsáveis pela formação e acompanhamento da Legião de Maria, Grupo de Jovens, Grupo Santa Isabel, Equipe da Pastoral do  Batismo, Pastoral Vocacional e outros.

 

Você tem 3 opções  para ajudar Moçambique!

Participar da Pedalada Solidária – Data: 16/10/16 – 48 km por estradas rurais, passando pela Capela Nossa Senhora do Caminho em Cambé, PR, local onde Madre Leônia faleuceu. Inscrições pelo site: pedaldamadreleonia.com.br Mais informações com Rodolfo wapp (43) 9129-0900

 Jantar Missionário Italiano com Madre Leônia – Data: 22/10/16 – sábado – missa votiva e missionária: 19h, Jantar Italiano e Concerto Musical com Roney Marczak, Coral Madre Leônia e convidados: 20h30. Local: Espaço Dom Bosco – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Rua Dom Bosco, 55. Convites para o jantar R$ 50,00 (incluso água e refrigerante) – convites pelo wapp com Ir Verônica Ferreira (43) 9654-967 ou Jefferson Bassetto (43) 9996-1967.

Doação financeira – Toda ajuda é bem vinda! Qualquer valor que puder doar ajudará nas obras de Madre Leônia neste miserável país! Faça um depósito bancário em uma conta poupança da Irmã Maria Verônica Ferreira no Banco Itaú, Ag. 3770 C/C 27852-5. Depois envie o comprovante por e-mail para: [email protected], com seus dados de cadastro para que possamos incluir em nossas orações!

“É saudável ser benfeitor(a) de uma obra social. Você torna-se uma pessoa bendita” ( Lc 8, 1-3)

Jefferson Bassetto
Assessoria Comunicação
Causa Beatificação Madre Leônia Milito
(43) 99961967

 

 

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

Deixe uma resposta

Topo
Translate »