#Compartilhe

bencao-carros

“Seja você mais um, para um trânsito mais seguro”.  Este foi o lema da Semana  Nacional do Trânsito de 2016, evento que acontece anualmente, de 18 a 25 de setembro.

Como parte da programação, 2.340 veículos e condutores foram abençoados, durante o dia 23 de setembro, realizado no Santuário Eucarístico Mariano localizado na Av. Madre Leônia Milito, a 8º EDIÇÃO DA BÊNÇÃO DE VEÍCULOS E CONDUTORES. Foi um dia de fé e de bênçãos.

Foram abençoados vários tipos de automóveis começando pela Catita que é o primeiro ônibus da Viação Garcia de Londrina, simbolizando todo transporte público, viaturas do Bombeiro e da Polícia Militar, vans escolares e de turismo, carros particulares e de empresas, motos e outros.

Ampla foi a cobertura dos Meios de Comunicação: redes de televisão, rádios, jornais e redes sociais,  a efetiva  participação da Igreja, dos organismos públicos e particulares e da  sociedade em geral,  proporcionando uma sadia e edificante movimentação, que começou às 7h30 e terminou às 18h30 no pátio do Santuário Eucarístico, graças a disponibilidade de vários  sacerdotes e diáconos, religiosas e leigos voluntários.

Nós, Missionárias Claretianas, acampamos esta causa anualmente, em parceria com a CMTU, com o objetivo de conscientizar a sociedade, em especial os condutores de veículos, sobre a responsabilidade, o cuidado e a paz no trânsito, uma vez que nós também fomos vítimas do trânsito, no acidente que ceifou a vida de Madre Leônia Mílito, fundadora de nossa Congregação Missionária, mulher de fé, que sempre se doou ao ideal de lutar em favor da vida. Por esta razão, Dom Orlando Brandes Arcebispo de Londrina decretou MADRE LEÔNIA, PROTETORA DA VIDA NO TRÂNSITO.

Nossa gratidão a Deus e a todos quanto colaboraram e participaram deste momento de graças e que o Trânsito de nossa cidade, seja instrumento de paz, de solidariedade e de vida e não de sofrimento, violência ou de morte.

Ir. Aparecida de Lourdes Arado
Missionária Claretiana

<Clique aqui para ver as fotos>

Fotos Anibal Vieira

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.