dia-da-biblia-6

O  grupo de crianças e adolescentes Qadosh da Paróquia São Sebastião realizou no último domingo (25/09) na Capela São Pedro a 1ª Gincana Bíblica da comunidade.

Durante o dia os adolescentes aprenderam a entrelaçar os conteúdos bíblicos com brincadeiras interativas. Neste sentido, o intuito foi chamar a atenção para a importância das Sagradas Escrituras, comemorando o Dia Nacional da Bíblia.

A pedagogia utilizada mesclou o lúdico com os conteúdos bíblicos e, consequentemente despertou o interesse e a curiosidade pelos textos sagrados, fugindo de uma metodologia exaustiva. Neste sentido, observamos cada vez mais a necessidade de uma catequese e de uma metodologia apropriada para crianças e adolescentes que possa ultrapassar as barreiras e formarem jovens conscientizados dentro da comunidade cristã católica de uma forma eficiente e eficaz.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
2º Teologia PUCPR – Seminário Paulo VI