futebol-setembro

Na tarde de ontem (20/09) nós padres: Pe. José Primão, Pe. Augustin Mukamba Basubi, Pe. Daniel Alves Castro, Frei Marcos Reginaldo Forcato, Pe. Arockiaraj Devadoss, Pe. Felipe Garcia Suares e eu Pe. Claudinei Ricardo, junto aos seminaristas e amigos, pudemos estar segmentando nossa fraternidade numa rica e frutuosa confraternização no Seminário de Filosofia Dom Albano Bortoletto Cavallin na cidade de Maringá.

Deste modo, passamos uma tarde abençoada irrigando o canteiro de nossa amizade e fortalecendo nossa fraternidade Presbiteral, e ao mesmo tempo, experienciando não só o ar diferente, mas também, alargando os horizontes de uma ampla e desafiadora harmonia de rica reciprocidade daqueles que servem ao Mestre e também com aqueles que estão em busca daquilo que possam cada vez mais ampliar as profundas águas de nossa formação integral. Unindo assim os servos de Deus numa descontração sadia, harmoniosa e ao mesmo tempo, enriquecedora para os discípulos do Mestre.

Tudo fora perfeito, desde a ideia, como o acolhimento, o nosso futebol, a confraternização e a diversidade degustando daquilo que faz cada um de nós termos mais responsabilidade para que cada vez mais ampliemos neste rico mar de fraternidade Presbiteral e futuros presbíteros do coração de Jesus, sempre em sintonia com os irmãos. Grato a todos, pois esta é a terceira vez que nos reunimos para nosso futebol, porém mais do que isto, é vivermos como irmãos, unidos e coesos, ajudando uns aos outros a crescer cada vez mais e a superar as propostas do mundo moderno, ou seja, do “cada um por si e Deus pra todos”. Portanto, na lógica do Mestre é: Ele com nós e nós juntos, formando uma equipe.

Pe. Claudinei Ricardo
Pároco da Paróquia São Sebastião (Cj. Milton Gavetti)

Clique aqui para ver mais fotos>>

Fotos Tiago Queiroz