romaria-catequese-2016

Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação.

Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade.

Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro.

Misericórdia: é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida”. (MV n.2)

Animados por estas palavras do Papa Francisco, um bom grupo de Catequistas da nossa Arquidiocese vivenciaram no último domingo, dia 18 de setembro, a sua IV Romaria ao Santuário de N.S. Aparecida – Vila Nova – Londrina.

Acolhidos e motivados pelo Pe. Vandemir A. Ararújo, pároco do Santuário, celebramos, com espírito de contrição, a passagem da Porta Santa e, em seguida, rezamos o Terço, tomando sempre para a meditação de cada mistério, as palavras do Papa sobre a ‘Misericórdia’.

Estes dois momentos marcantes culminaram na Celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Jairo G. Llanos, assessor arquidiocesano da Catequese.

A generosidade dos Catequizandos e Catequistas se demonstrou concreta na doação de copos descartáveis em favor do Hospital do Câncer de Londrina.

Palavra – Oração – Celebração – Gesto de misericórdia!

Ir. Sandra M. Pascoalato, sjbp
Coordenadora Arquidiocesana da Catequese

Clique aqui para ver as fotos>>

Fotos Wellington Ferrugem