peregrinacao-gbr-2016-1GBR’s

No dia 8 de setembro a igreja celebrou a Natividade de Maria e no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina aconteceu a Peregrinação do Ano Santo da Misericórdia  dos Grupos Bíblicos de Reflexão (GBR’s), com a participação de mais de 800 fiéis. A santa missa foi presidida pelo  Arcebispo de Londrina, Dom Orlando Brandes, e concelebrada por vários padres.

Em sua homilia, Dom Orlando refletiu sobre a importância dos grupos bíblicos onde as pessoas se reúnem uma vez por semana nas casas, “fazendo uma peregrinação da sua casa até o grupo. Nossos grupos são uma catequese para adultos, crianças.”  Acrescentou ainda dizendo que “nos grupos as pessoas vão aumentando as amizades e não tem nenhuma pastoral que se reúne uma vez por semana…os grupos bíblicos são da nossa igreja, são de Deus”, completou.

Houve grande participação das pessoas e Dom Orlando pediu para que integrantes dos Grupos Bíblicos dessem testemunhos da ação social que eles praticam dentro do próprio grupo e também se envolvam mais nas questões sociais, ir até o irmão, ajudar um ao outro.

No final da missa, três fiéis puderam dar o testemunho de que essa ação social  já é praticada e assim fortalecer mais a outros grupos para a prática da caridade dentro de nossa Igreja.

Wanderley Tolomi
PASCOM Santuário Nossa Senhora Aparecida