Jufem 4

Nos dias 06 e 07 de agosto de 2016, cerca de 120 jovens da Juventude Feminina de Schoenstatt da Província Eclesiástica de Londrina realizaram uma caminhada denominada CAMINHADA HEROICA DA REGININHA. Jovens de Londrina, Maringá, Barbosa Ferraz, Jacarezinho, Cornélio Procópio, Itamaracá e Ibiporã, caminharam cerca de 25 quilômetros, do Santuário de Schoenstatt em Cornélio Procópio  até a Igreja matriz da cidade de  Uraí.

A Caminhada celebrou os 50 anos do falecimento da heroína de Schoenstatt Regina Tokano. Nascida em Uraí, a jovem paranaense se mudou Londrina onde estudou, trabalhou e conheceu o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Durante sua vida tornou-se um exemplo do ser feminino, com uma fé inabalável e um amor incondicional pela Mãe de Deus. Seu ideal: Amar pelo servir em prontidão filial.  Regininha dedicou sua vida à Igreja e a Schoenstatt o que a fez reconhecida mundialmente pela Juventude Feminina, um incentivo para as jovens que se aventuram no caminho da santidade da vida diária, no amor e na vontade de servir. Está sepultada em Uraí, cidade onde nasceu e viveu a infância com seus pais.

Segundo Larissa Souza, da Juventude Feminina de Shoenstatt de Cornélio Procópio e organizadora desse momento de encontro e reafirmação da fé, o ideal dessa Heroína resume tudo: servir em prontidão filial. “Os jovens de hoje precisam de motivação, são santos e santas da modernidade, o amor e a vontade de servir a Deus presentes em seus corações juvenis torna o caminhar diário mais seguro e certo e suas vidas se enchem de graça no serviço a Deus e aos irmãos. Foram 25 quilômetros de graças, onde nos sentimos guiados pela Mãe de Deus. Levamos esse ensinamento para a vida… quando caminharmos de mãos dadas como o Altíssimo, nossos pés jamais cansarão”.

Leoni Alves Garcia
PASCOM Arquidiocese de Londrina

Para maiores informações acesse:
www.jufem.com.br