Home > Útimas Notícias > Paróquia Santa Rita de Cássia em festa pela ordenação de seu Diácono Permanente

Paróquia Santa Rita de Cássia em festa pela ordenação de seu Diácono Permanente

Ordenacao diaconal Wilson pan (5)

Contando com a Graça de Deus e a intercessão de todos os Santos, no dia 14 de agosto, dia dos pais, na Paróquia Santa Rita de Cássia no Jardim Califórnia em Londrina, foi ordenado Diácono Permanente o candidato Wilson Pan.

O primeiro grau do Sacramento da Ordem, foi conferido pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Londrina Dom Orlando Brandes, que em sua homilia destacou o exemplo de São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote polonês que durante a segunda guerra mundial, morreu para salvar a vida de um pai de família. Suas palavras ficarão gravadas pela eternidade: Quero morrer no lugar desse homem”…  “Porque ele tem mulher e filhos”.  Padre Maximiliano Kolbe morreu para salvar um único prisioneiro, mas naquele dia ele trouxe a Auschwitz a esperança e o amor. Assim deve ser a vida do diácono, do sacerdote e de todo cristão; ser esperança e amor, completou Dom Orlando.

Estiveram presentes na cerimônia os familiares, amigos do ordenando, diáconos, a Comunidade São Judas Tadeu onde o Diácono Wilson Pan exerce a muito tempo a diaconia, mesmo antes de ser ordenado. Pela manifestação de amor expressada durante os momentos que sucederam a ordenação, com cantos, palmas e muita alegria, ficou claro que o novo Diácono é muito amado por todos os membros da comunidade.

A cerimônia conduzida pelo Padre Joel Ribeiro Medeiros, perfeito conhecedor de liturgia, foi primorosa. Preparada de forma a demonstrar a beleza da liturgia da Igreja, não apenas por sua organização de forma prática, mas também por seu aspecto pastoral. Momentos que serviram de inspiração e por muitas vezes a emoção tomou conta dos presentes.

Durante o ritual de ordenação, Wilson Pan colocou-se diante do Arcebispo para reafirmar seu propósito e prostrou-se como sinal de total entrega e disposição ao projeto assumido, enquanto a comunidade cantava a ladainha dos santos. Durante a celebração, Wilson recebeu de sua esposa a estola diaconal e a dalmática, vestes próprias da função do diácono, o serviço.

Padre Paulo Henrique de Alencar, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia exortou o Diácono Wilson a sustentar sua vocação diante do Senhor onde ela será amparada, suas forças se renovarão e a sua pertença a Ele amadurecerá. Exortou ao novo diácono a jamais permitir que os desafios do caminho ou as próprias limitações lhe impeçam de reconhecer a força de Deus e a sua misericórdia. O diácono é um homem da Eucaristia e um homem da Palavra, onde encontra nesses alimentos a força e que os partilha com os irmãos, que sai em visita, que sai em missão, completou Padre Paulo.

Pedimos a todos que rezem pelo novo diácono, por sua família, sua comunidade e para que Deus possa santificar muitas almas por meio de seu ministério.

Hélder José da Freiria – Candidato ao Diaconato Permanente
PASCOM Arquidiocesana

[Best_Wordpress_Gallery id=”104″ gal_title=”Ordenação Diaconal Wilson Pan – Agosto 2016″]