60 anos da comunidade e inaguracao biblioteca (2)

No dia 30 de Julho Dom Orlando Brandes presidiu a Celebração Eucarística em comemoração dos 60 anos da Comunidade São Sebastião – Usina Três Bocas pertencente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Km9.
Nesta celebração familiares de pioneiros, crianças e leigos engajados participaram emocionados com o coração cheio de gratidão pela perseverança dos primeiros leigos que chegaram com as famílias russas a partir de 1935 na região atraídas pela Companhia de Terras.
Com símbolos, imagens, testemunhos e orações a comunidade lembrou da construção da capela em 1955 com famílias vindas de São Paulo e Minas Gerais que com cooperação, fé e partilha iniciaram a caminhada pastoral.
No final da celebração, Dom Orlando inaugurou juntamente com Pe. Cristiano Bento dos Santos, pároco, a Biblioteca Paroquial Nossa Senhora das Graças organizada com doações e empenho em uma das salas utilizadas pela catequese.
O arcebispo lembrou que a inauguração da biblioteca simboliza a esperança da comunidade em uma cultura da leitura, do encontro e da educação capaz de transformar nossa sociedade.
A Biblioteca Paroquial Nossa Senhora das Graças está disponível para todas as pastorais, catequizandos, lideranças e instituições de ensino.
Ela conta com livros de espiritualidade, literatura brasileira, formação pastoral e conhecimentos gerais e o ambiente vai proporcionar a realização de formações, oficinas e pesquisa.
Parabéns Comunidade São Sebastião!!

Seminarista Dirceu Júnior dos Reis

[Best_Wordpress_Gallery id=”100″ gal_title=”60 anos da comunidade São Sebastião e inauguração da biblioteca paroquial”]