Encontro de Coordenacoes Diocesanas e Paroquiais de Catequese da Provincia Eclesiastica de Londrina (1)

Em Londrina no dia 30/07 aconteceu o Encontro de Coordenações Diocesanas e Paroquiais de Catequese da Província Eclesiástica de Londrina com o tema: Iniciação Cristã a serviço da Catequese.

Participaram um total de 254 coordenadores de catequese das Dioceses de Apucarana, Jacarezinho, Cornélio Procópio e Londrina, que se reuniram no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor para um dia de formação, assessorados pela Equipe do Regional Sul II de Catequese: Débora Puppo, Regina Helena Mantovani, Helena Loli, Maria do Carmo Rollemberg e Pe. Nilson Ferreira.

Dom Orlando Brandes Arcebispo da Arquidiocese de Londrina fez a abertura do encontro “Somente se cultivarmos o nosso encanto por Jesus Cristo poderemos também encantar os nossos catequizandos, convido cada um, cada uma de vocês a rezar a própria vocação de catequista. Quanta história de vida, quanto caminho percorrido, dificuldades, alegrias, rezar, contemplar com os olhos de Deus a sua vida de catequista” e também deu ênfase às palavras do Papa emérito Bento XVI: “O Cristianismo não nasce de uma ideia, de uma teoria, de uma moral, mas de uma experiência, de um encontro profundo com Jesus Cristo” completou Dom Orlando.

No decorrer da manhã esteve presente Pe. Joel Ribeiro Medeiros coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Londrina e no período da tarde no encerramento receberam a bênção do Vigário Geral Pe. Marcos José dos Santos.

“O Encontro foi uma bonita experiência de partilha de conhecimentos e de amizade. Tudo aconteceu graças à colaboração de tantas pessoas, quem na acolhida, quem na animação, quem na cozinha, quem na equipe de bem-estar…! O Senhor recompense a todos!” disse Ir. Sandra M. Pascoalato Coordenadora Arquidiocesana de Catequese de Londrina.

Eloisa Elena Barbara Oliveira
Secretária da Catequese da Arquidiocese de Londrina

[Best_Wordpress_Gallery id=”95″ gal_title=”Encontro de Coordenações Diocesanas e Paroquiais de Catequese da Província Eclesiástica de Londrina”]

Veja mais fotos>>