Home > Útimas Notícias > Arquidiocese de Londrina marca presença no Encontro Regional de Liturgia

Arquidiocese de Londrina marca presença no Encontro Regional de Liturgia

ENCONTRO REGIONAL DE LITURGIA (1)
Maria Ap. Hein, Deusa R. Favero, Pe. Antônio Luiz C. Ferreira, Marly C. Giarola

A Pastoral Litúrgica do Regional Sul II, em sintonia com a Igreja do Brasil e inserida no processo de reflexão e atuação de um novo modo de ser Igreja, promoveu o ENCONTRO REGIONAL DE LITURGIA com o tema: “A LITURGIA E A CATEQUESE NA INICIAÇÃO CRISTÔ, nos dias 15 a 17 de julho, em Guarapuava.

Assessorado por Padre Antônio Luiz Catellan Ferreira, assessor da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB, Mestre em Direito Canônico e doutor em Teologia, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma e coordenado por Padre Sérgio Rodrigues, assessor da Pastoral Litúrgica do Regional Sul II.

Foi um momento de estudo e articulação da liturgia e da catequese no Paraná, seu principal objetivo foi provocar e iniciar a discussão, em busca de novas formas de evangelizar, propondo a interação entre as duas pastorais, levando em consideração a especificidade de cada uma.

A Arquidiocese de Londrina estava representada por Deusa Rodrigues Favero, Maria Aparecida Hein e Marly Cerci Giarola.

Deusa Rodrigues Favero
Formadora da Comissão de Liturgia da Arquidiocese de Londrina

ENCONTRO REGIONAL DE LITURGIA (3)