Home > Útimas Notícias > Festa da Santíssima Trindade

Festa da Santíssima Trindade

santissima trindade post

Concentração Decanal dos GBRs

Hoje no mundo globalizado, temos diante de nós o desafio de suscitar continuamente nas pessoas um apaixonado desejo de ser Igreja que se reúne e celebra sua fé nas casas; seja nos grupos bíblicos de reflexão, nas comunidades eclesiais de base ou comunidades missionárias.

Os Grupos Bíblicos de Reflexão, escolhido em nossa arquidiocese como prioridade pastoral, é um espaço que nos ajuda a viver a prática da comunhão e participação. É lugar de acolhimento, de filiação, de perdão, de crescimento, de correção, de conversão, de formação, de libertação, e de solidariedade. É uma escola de educação global, escola de fé, escola social.

Os encontros que acontecem semanalmente nas 84 paróquias de nossa arquidiocese, realizado nas ruas, casas, apartamentos, condomínios, empresas e fábricas têm a finalidade de evangelizar e celebrar a vida a partir da Palavra de Deus e constitui uma permanente presença e animação das comunidades paroquiais, nas áreas urbanas e rurais.

Por isso, no próximo dia 22 de maio todos os/as animadores/as e coordenadores/as dos GBRs de nossa arquidiocese se reunirão em seus respectivos decanatos para celebrar a Festa da Santíssima Trindade e fortalecer sua caminhada.

Neste ano a concentração será em nível decanal e estará imbuída da mística do segundo objetivo das SMP, do Documento 100 da CNBB, “Comunidade de comunidades” e do Ano Santo da Misericórdia. A programação ficou a cargo de cada decanato.

Desde já nossa gratidão e reconhecimento a todos/as que estão empenhados/as nesta grande celebração.

Com alegria, desejo a todos uma boa celebração. Renovemos o nosso espírito missionário.

Irmã Daiane P. Francisco
Coordenadora Arquidiocesana dos GBRs

One thought on “Festa da Santíssima Trindade

1. “Misericórdia é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro.” (Papa Francisco)