Você está aqui
Home > Útimas Notícias > Festa da Santíssima Trindade

Festa da Santíssima Trindade

santissima trindade post

 

Concentração Decanal dos GBRs


Hoje no mundo globalizado, temos diante de nós o desafio de suscitar continuamente nas pessoas um apaixonado desejo de ser Igreja que se reúne e celebra sua fé nas casas; seja nos grupos bíblicos de reflexão, nas comunidades eclesiais de base ou comunidades missionárias.

Os Grupos Bíblicos de Reflexão, escolhido em nossa arquidiocese como prioridade pastoral, é um espaço que nos ajuda a viver a prática da comunhão e participação. É lugar de acolhimento, de filiação, de perdão, de crescimento, de correção, de conversão, de formação, de libertação, e de solidariedade. É uma escola de educação global, escola de fé, escola social.

Os encontros que acontecem semanalmente nas 84 paróquias de nossa arquidiocese, realizado nas ruas, casas, apartamentos, condomínios, empresas e fábricas têm a finalidade de evangelizar e celebrar a vida a partir da Palavra de Deus e constitui uma permanente presença e animação das comunidades paroquiais, nas áreas urbanas e rurais.

Por isso, no próximo dia 22 de maio todos os/as animadores/as e coordenadores/as dos GBRs de nossa arquidiocese se reunirão em seus respectivos decanatos para celebrar a Festa da Santíssima Trindade e fortalecer sua caminhada.

Neste ano a concentração será em nível decanal e estará imbuída da mística do segundo objetivo das SMP, do Documento 100 da CNBB, “Comunidade de comunidades” e do Ano Santo da Misericórdia. A programação ficou a cargo de cada decanato.

Desde já nossa gratidão e reconhecimento a todos/as que estão empenhados/as nesta grande celebração.

Com alegria, desejo a todos uma boa celebração. Renovemos o nosso espírito missionário.

 

Irmã Daiane P. Francisco
Coordenadora Arquidiocesana dos GBRs

 

 

 

PASCOM Arquidiocesana
Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina

Artigos similares

One thought on “Festa da Santíssima Trindade

  1. “Misericórdia é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia é o ato último e supremo pelo qual Deus vem ao nosso encontro.” (Papa Francisco)

Deixe uma resposta

Topo
Translate »