Visita

Seguindo o pedido de nosso querido Papa Francisco, de ser uma “igreja em saída”, a nova Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar de Londrina iniciou em março visitas as paróquias de nossa arquidiocese.

A coordenação esteve presente na paróquia Jesus Cristo Libertador (Decanato Norte) onde foram acolhidos na residência de Nilton e Claudinea Gois (coordenadores da PF da paróquia), juntamente com mais 10 agentes. Foi um momento bem descontraído de partilha entre os agentes e também sobre algumas propostas de trabalho da comissão arquidiocesana.

A PF, que nesta paróquia retomou seus trabalhos há 2 anos, é formada por pessoas de várias comunidades da paróquia e tem se empenhado nas visitas as famílias, preparação personalizada aos noivos e formação em grupo para casais que buscam a legitimação/regularização para o matrimônio.

Carlos e Danielle“percebemos que o grupo está bem unido e
participativo, bem centrados no objetivo de
ajudar as famílias da paróquia”
Carlos e Danielle

Clique aqui e veja todas as fotos da visita a PF da paróquia Jesus Cristo Libertador

A coordenação também participou do encontro para mães e pais solteiros na paróquia São Tiago Apóstolo (Decanato Oeste), preparado pela pastoral familiar, um momento muito enriquecedor com palestra bem dinâmica e espiritualidade, levando os presentes a refletir na importância da paternidade, independente do estado civil, como disse Papa Francisco “não existe mãe solteira. Mãe não é estado civil”.

Gabriel e Patricia“foi um encontro muito agradável, onde as famílias foram

acolhidas, ouvidas, e convidadas a partilharem suas
dificuldades na educação dos filhos e com a Igreja.”
Gabriel e Patricia.

Pastoral Familiar